Share Button

Após declarar apoio a candidato do PT, prefeito de Santaluz volta atrás e firma aliança com ACM Neto | Foto: Reprodução

O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Jr. (Avante), voltou atrás em uma declaração de apoio feita recentemente a Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao governo da Bahia (lembrar), e declarou apoio incondicional ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

Em um vídeo divulgado há poucos dias, Arismário disse a Jerônimo o seguinte: “Nos identificamos com nossas histórias de vida… só tenho a agradecer e pode contar como nosso apoio e força”. Nesta segunda-feira (16), porém, circula outro vídeo em que o prefeito de Santaluz garante “apoio total e incondicional ao nosso candidato ao governo do estado, ACM Neto”. 

Circula nos bastidores da política luzense que o ex-vice-prefeito da cidade e pré-candidato a deputado estadual, Marcio Oliveira, conhecido como Marcinho da LN, é apontado como o principal articulador da ‘pulada de cerca’ de Arismário.

Ainda nos bastidores, já surgem questionamentos sobre a maneira como Arismário agiu e se a desistência em apoiar o candidato do PT pode estremecer a relação entre o prefeito e a ala petista que exerce (ou pelo menos exercia, até então) forte influência junto ao gestor municipal.

Alguns querem saber se os laços políticos de reciprocidade entre Arismário e o núcleo local do Partido dos Trabalhadores (PT) foram rompidos ou estão apenas enfraquecidos. E tem até quem diga que a conveniência nunca foi tão necessária.

Após declarar apoio a candidato do PT, prefeito de Santaluz volta atrás e firma aliança com ACM Neto | Foto: Reprodução

Deixo o seu comentário

comentário(s)