Share Button

Cerca de 80 kg de maconha,16 dolões da mesma droga e 3 pinos de cocaína foram apreendidos por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão, entre a manhã de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11), em Serrinha, na região sisaleira da Bahia.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

A primeira apreensão ocorreu por volta das 11h10 de domingo, no Conjunto Habitacional Alvorada. Segundo a PM, uma guarnição da Ceto fazia patrulhamento pela localidade quando viu três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura, mas foi alcançado. Conforme a PM, trata-se de Rafael Batista França, de 19 anos. Com ele, os militares encontraram 16 porções de maconha embaladas em sacos de geladinho. O jovem junto com a droga e dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram encaminhados para a delegacia da cidade.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 22h. De acordo com a PM, os militares faziam patrulhamento pela BA-400 quando flagraram um homem identificado apenas como Janderson, de 29 anos, em posse de três pinos de cocaína. Ele foi levado para a delegacia local.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

O terceiro caso foi registrado por volta das 2h desta segunda-feira (11). Conforme a Polícia Militar, a guarnição da Ceto encontrou cerca de 80 kg de maconha dentro do porta-malas de um carro. Os militares realizavam ações da operação Varredura quando, próximo ao entroncamento de Lamarão, quando tentaram abordar os ocupantes do veículo Logan, de cor prata, com placa de Petrolina (PE), que desobedeceram a ordem de parada e fugiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição. 

Foto: Reprodução/Portal Clériston Silva

Foto: Reprodução/Portal Clériston Silva

Houve perseguição e troca de tiros, e, após cerca de cinco quilômetros, os indivíduos abandonaram o automóvel e fugiram a pé por uma área de matagal. Um casal foi preso por volta das 6h, na rodoviária de Serrinha. Momentos antes da prisão, segundo apurou o Portal Clériston Silva, eles foram vistos na região do povoado Cajueiro pedindo ajuda a moradores, que acionaram a PM. Josean Gomes de Calda, de 30 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista (PE), e Dalva Pereira dos Santos, 37, de Orocó (PE), foram conduzidos para a delegacia local. Conforme a PM, eles disseram que entregariam a droga em um posto de combustíveis de Salvador e que receberiam determinada quantia em dinheiro pelo transporte.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)