e2106cc2582deeff4f8885bed117005f

Começa nesta sexta-feira (23) e vai até o dia 06 de setembro a visita do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama em Araci, que vai atender cerca de 2 mil mulheres e fazer exames e consultas para o combate a uma das doenças que mais causa mortes em mulheres de todo o País: o câncer de mama.

A carreta do programa, que viaja por diversas cidades da Bahia, está equipada com dois mamógrafos e pode atender até 140 mulheres por dia (70 pela manhã e 70 à tarde). O atendimento será feito para mulheres com idades entre 50 e 69 anos que já foram cadastradas através dos agentes comunitários de saúde do município. As senhas serão entregues por ordem de chegada, e as consultas começam a partir das 08h.

De acordo com a programação, as comunidades devem ser atendidas nesta ordem: Cascalheira (23), Tiracolo (24), João Vieira (26) e João Vieira e Barbosa (27). Após este ciclo ser encerrado, um novo ciclo será divulgado pela secretaria. “Os resultados dos exames serão entregues depois, mas já virão com o resultado completo, com indicação de retorno ou início do tratamento, caso seja necessário”, disse Karine Santiago, Coordenadora das equipes do Programa de Agentes Comunitários da Saúde (PACS) e do Programa de Saúde da Família (PSF) de Araci. (A Voz do Campo)