Em Araci, das 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), apenas duas delas estavam sem médicos para atender a população: em Tapuio e Barreira. Mas esta realidade vai ser mudada a partir desta segunda-feira (23).

É que neste dia chegam ao município os dois médicos cubanos integrantes do programa Mais Médicos, e que irão atuar nas duas comunidades. Lá, os postos dispõem de equipamentos novos e materiais para curativos e primeiros socorros, além de medicamentos.

A recepção a estes dois profissionais acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, e conta com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla, além de autoridades municipais e a população.

No município, atualmente 12 médicos atendem a uma média de 50 pessoas por dia, nas Unidades Básicas de Saúde do município, nas especialidades de otorrinolaringologia, pediatria, cirurgias, anestesia, ortopedista, ultrassonografia, fonoaudiologia, ginecologia, psiquiatria, psicologia, e também em hanseníase, pneumologia e clínica geral.

Além destas 14 unidades, o município também irá receber 12 novas UBS e outras oito passarão por reforma completa, e também uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai funcionar 24h.

Em Tucano, a Prefeitura convida todos os veículos de comunicação e população em geral para a recepção dos médicos cubanos que chegarão ao município também nesta segunda-feira (23), oriundos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, e que atuarão nas unidades de saúde das comunidades de Rua Nova, Arapuá e Quixaba Santa Rita. A recepção acontecerá na Câmara de Vereadores, às 16h. (Portal Folha)

Deixo o seu comentário

comentário(s)