WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Araci: Nota de esclarecimento da ex-prefeita Nenca

Em resposta às reportagens de sites de notícias sobre a lista de gestores com contas reprovadas no TCM, venho, pelo presente, esclarecer os seguintes fatos:

  1. NÃO SOU E NUNCA FUI FICHA SUJA – da forma que tentam fazer acreditar alguns setores midiáticos e a oposição a mim em nosso município, que propagam informações inverídicas e muitas vezes repetidas, sem ouvir o contraditório, ferindo a lei nº13.188/2015 (lei de direito de resposta), a legislação eleitoral (resolução de direito de resposta) e a própria Constituição Federal.
  1. É preciso informar que o motivo da rejeição de minhas contas de 2011 e 2012 foi por descumprir índices com a contratação de pessoal e referente ao acompanhamento da execução orçamentária e financeira, sem, contudo, CONFIGURAR ATO DOLOSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA que venha a prejudicar a minha pré-candidatura.
  1. Além disso, o julgamento das minhas contas pela Câmara de Vereadores de Araci está sendo questionada na Justiça, pois na época, o julgamento foi puramente POLÍTICO, motivado por PERSEGUIÇÃO do ex-presidente da Câmara, que, entre os absurdos cometidos, impediu que vereadores de minha base de apoio votassem, ferindo o devido processo legal, o contraditório e a minha ampla defesa.
  1. Não há nenhuma novidade na relação enviada pelo TCM ao TRE porque se trata da mesma lista de 2012. Em momento algum o TCM me acusou de ficha suja. Pelo contrário, o próprio texto do TCM informa que: “Da lista [enviada], a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e portanto são inelegíveis nas próximas eleições”.
  1. É importante dizer que o Tribunal Regional Eleitoral irá identificar as contas rejeitadas por irregularidades insanáveis, o que não é o meu caso! Mais uma vez eu repito: não tenho condenações judiciais! Portanto, essa história de ficha suja foi criada por sites politiqueiros e pela oposição. Isso é desespero daqueles que não querem perder o poder!
  1. Além do mais, o TCM é um órgão ADMINISTRATIVO e não pode, não tem a competência jurisdicional para tornar inelegível nenhum cidadão. A nossa Constituição Federal atribuiu a competência para cassar o direito político de qualquer cidadão ao PODER JUDICIÁRIO, somente este pode nos deixar inelegíveis e perante o judiciário eu vou provar a minha inocência!
  1. Posso afirmar, com toda convicção, que até o presente momento não há NENHUMA CONDENAÇÃO JUDICIAL CONTRA A MINHA PESSOA em relação a fatos e atos que me tornem inelegível. O que há são processos normais dos quais eu estou me defendo, amparada no meu direito de ampla defesa e com a confiança na Justiça, de que vou provar a minha inocência diante das acusações feitas pelos meus opositores.
  1. Por tanto, amparada pelas leis do meu País, precisamente as que regulam o processo eleitoral, afirmo que meu jurídico adotará todas as medidas legais cabíveis contra quaisquer veículos de comunicação ou qualquer pessoa que atribuir a mim, condenações ou títulos pejorativos dos quais não tenham veracidade, para que eu possa resguardar a minha imagem, a minha honra, a minha integridade moral e o meu direito de defesa, combatendo todo tipo de injustiça contra a mim.  
  1. Por fim, ao contrário de mim, meus adversários querem me ver pelas costas, mas eu não desejo mal a ninguém, pois aprendi que é com dignidade, respeito e com a cabeça erguida que se vive a vida!   

 ARACI, ESTADO DA BAHIA, 28 DE JULHO DE 2016 

Atenciosamente, 

MARIA EDNEIDE TORRES SILVA PINHO – NENCA

E PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA – PP ARACI

1 resposta para “Araci: Nota de esclarecimento da ex-prefeita Nenca”

  • LUIZ MORAIS VIRIRA disse:

    A CASA CAIU DONA FICHA SUJA VC E SEU MARIDO USURPARO O MUNICÍPIO DE ARACI ISO QUEM DIZ É A JUSTIÇA ARACI TÀ LIVRE DE GENTE DESE NÍVEL

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia