Na próxima segunda-feira (23), o secretário estadual, Jorge Solla, marca presença em Araci, para recepcionar os dois médicos cubanos que chegam para atuar no município, através do programa Mais Médicos. A recepção acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, e conta também com a presença de autoridades municipais e a população.

Em Araci, das 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes, apenas duas delas estão sem médicos para atender a população. Os médicos cubanos irão atender em Tapuio e Barreira, zona rural do município. Atualmente 12 médicos atendem a uma média de 50 pessoas por dia, nas UBS com especialidades de otorrinolaringologia, pediatria, cirurgias, anestesia, ortopedista, ultrassonografia, fonoaudiologia, ginecologia, psiquiatria, psicologia, e também em hanseníase, pneumologia e clínica geral.

Além destas 14 unidades, o município irá receber 12 novas UBS e outras oito passarão por reforma completa, e também uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai funcionar 24h. (A Voz do Campo)

Deixo o seu comentário

comentário(s)