Guinha-1

Foto: Reprodução

O vereador Guinha de Pascoal (PROS) foi obrigado a se retirar do plenário da Câmara Municipal de Araci durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (5), por trajar-se de forma indecorosa, ou seja, que tende a ferir a moral ou os bons costumes da Casa Legislativa. De acordo com o Portal Folha, ao chegar atrasado, o vereador sentou-se ‘jocoso’ ao lado do colega Virgílio iniciando uma conversa à parte do que estava em trâmite na sessão, porém o vereador Anastácio Carvalho (PR) conversou com o presidente José Augusto (PDT) propondo que Guinha fosse convidado a deixar o plenário em respeito aos “decorosos” colegas, todos trajados regimentalmente. Minutos depois o Presidente da Casa repreendeu o vereador e ele foi obrigado a sair do plenário. 

“Parabéns, presidente”, disse ao vereador José Augusto, segundo o Portal Folha. “Estava na hora de fazer o vereador Guinha entender que esta Casa não é a casa da sogra”, concluiu.

Chateado, Guinha ainda tentou se justificar: “Pense numa coisa que eu detesto, é vestir paletó e colocar gravata”, disse.

Em tempo, vestir terno e usar gravata está previsto no Regimento Interno da Câmara.

Deixo o seu comentário

comentário(s)