DSC_0932

Presidente da Liga Desportiva Luzense, Jean Carlos, conversa com o árbitro no intervalo do jogo | Foto: Notícias de Santaluz

O árbitro Ademilton Piedade Carigé deixou o campo bastante criticado depois do jogo decisivo entre Santaluz e Santo Antônio de Jesus, no domingo (23), no estádio Milton Goes, em Santaluz. A partida foi válida pelas quartas de final do Campeonato Intermunicipal. A seleção luzense havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, e jogou pelo empate diante de sua torcida, enquanto Santo Antônio de Jesus precisava vencer com dois gols de diferença, para avançar na competição.

Apontado como um dos melhores árbitros da Federação Bahiana de Futebol na atualidade, Carigé provocou indignação na torcida luzense ao marcar um pênalti contra Santaluz, aos 41 minutos do primeiro tempo. Após a bola ser levantada na grande área da seleção luzense, o zagueiro Tuim, em disputa normal, acabou tocando no jogador de Santo Antônio de Jesus, que desabou. Curi chutou e converteu, empatando a partida naquele momento em 1 a 1.

DSC_0916

Árbitro também foi contestado pela comissão técnica de Santo Antônio de Jesus | Foto: Notícias de Santaluz

Ao finalizar a etapa inicial, o árbitro foi imediatamente cercado por atletas e dirigentes das duas equipes. Os luzenses reclamavam do pênalti marcado contra Santaluz e de uma penalidade máxima não marcada, minutos antes, sofrida pelo lateral esquerdo Ninho Malhador. Já os santo-antonienses reclamavam dele pela quantidade excessiva de faltas marcadas. Depois de mais de cinco minutos ouvindo reclamações de ambas as partes, Carigé deixou o campo escoltado por policiais militares.

Com o árbitro mais cauteloso no segundo tempo, a partida terminou empatada em 2 a 2, o suficiente para  Santaluz garantir vaga na semifinal, para enfrentar Itamaraju, que eliminou Itajuípe, atual campeã. Neste domingo (30), a seleção luzense vai à Itamaraju enfrentar os donos da casa. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de dezembro, em Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

Assista ao lance que ocasionou o empate em 1 a 1 no primeiro tempo

Deixo o seu comentário

comentário(s)