Ariel da Martins, vereador de Queimadas, morre após acidente de moto
O vereador de Queimadas, cidade na região sisaleira da Bahia, José Ariel Rodrigues de Oliveira (MDB), conhecido como Ariel da Martins, morreu após um acidente de moto. De acordo com o Notícias de Queimadas e Região, a colisão ocorreu na rodovia que liga Monte Santo a Itiúba, na noite de sábado (26). Ariel pilotava uma BMW quando bateu na traseira de outra moto, uma Repsol.
Ele foi socorrido no Hospital de Itiúba e, em seguida, regulado para o Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos. O outro motociclista, identificado como Ivan Reis, foi levado para o Hospital de Itiúba e está se recuperando.
Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que o acidente aconteceu de forma inesperada. O motociclista à frente precisou frear por conta de um redutor de velocidade que não estava sinalizado. Ariel, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da moto.
Horas antes do acidente, Ariel havia publicado nas redes sociais imagens de um passeio pela região, junto com amigos, usando a mesma moto envolvida na colisão.
Ariel tinha 43 anos e foi o vereador mais votado nas eleições 2024 em Queimadas, recebendo 1.077 votos. Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte do parlamentar e prestou solidariedade aos familiares e amigos. “Os nossos mais sinceros sentimentos a familiares e amigos por tão imensa perda e que o nosso Deus traga paz aos corações enlutados”, diz o comunicado.
A Câmara também informou que o velório será realizado no salão nobre da Casa e que a Sessão Ordinária prevista para a próxima terça-feira foi cancelada em respeito à memória de Ariel.