WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Artista de Santaluz conquista prêmio internacional de pintura na Europa

Share Button
Obras de artista luzense Dema Reis foram premiadas em concurso internacional | Foto: Divulgação

Obras do artista luzense Dema Reis foram premiadas em concurso internacional | Foto: Divulgação

O Artista plástico Dema Reis, natural da cidade de Santaluz, foi o vencedor do concurso de pinturas realizado através de votação online. As pinturas premiadas fizeram parte da exposição coletiva com obras de 60 artistas no II Salão de Arte Brasileira, com tema Sinais do Futuro, que aconteceu no mês de junho de 2017, no espaço Vanduzer Saal, na cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, que fica no centro da Europa, região montanhosa dos Alpes. Dema Reis participou do grupo sob a curadoriade Leca Araújo, radicada em Genebra, Suíça. O Salão de Arte contou ainda com as curadorias de Ângela Oliveira e Maria dos Anjos.

certificado_dema

Certificado concedido pela Casa Brasil ao artista luzense Dema Reis | Foto: Divulgação

A Casa Brasil Liechtenstein, associação não governamental, com direção de Denise da Cruz, foi a organizadora do Salão de Arte e do concurso. Duas novas exposições coletivas serão os destinos das pinturas de Dema Reis, já confirmadas para este ano. A primeira acontecerá na cidade de Viena, capital da Áustria, no espaço The Vienna Workshop Gallery, entre os dias 1º e 10 de setembro desse ano. Já a segunda exposição coletiva, acontecerá na cidade de Paris, capital da França, no Cassousel do Louvre, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Instalada na Europa, a Casa Brasil tem a finalidade de promover e divulgar a cultura, a literatura e as artes brasileiras em suas múltiplas dimensões, procurando estimular a cooperação cultural.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Artista de Santaluz conquista prêmio internacional de pintura na Europa”

  • Aurelúzia Cardoso Peregrino disse:

    Quanto orgulho me dá esse conterrâneo, um ser humano tão lindo! Que essa nova conquista, que por certo lhe traz mais reconhecimento no Exterior, o coloque, em sua terra natal, no seu lugar de Direito!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia