Federação representará distritos junto à Assembleia Legislativa

Federação representará distritos junto à Assembleia Legislativa.

Representantes de treze distritos baianos se reuniram em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, município localizado na região sul da Bahia e criaram a Federação das Associações Emancipalistas da Bahia (FAEBA). O evento foi realizado no último sábado (28) e contou com a presença do prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), de todos os 11 vereadores ibirapitanguenses e do deputado estadual Gilberto Santana (PTN).

Segundo a organização do evento, o objetivo da criação da FAEBA é fortalecer o movimento municipalista. Na Assembleia de criação da Federação, ficou decidido que o presidente será Edilson Borges, de Ibiaporã, distrito de Mundo Novo, e o vice, Fernando Demidio, de Stela Câmara, distrito de Jaguaquara. A Federação representará todos os distritos junto à Assembleia Legislativa da Bahia.

Na próxima terça-feira (08) o Congresso Nacional deve votar o Projeto de Lei que transfere para as Assembleias Legislativas a criação de novos distritos. Caso aprovado, a emancipação se dará por meio de Lei Estadual e dependerá de consulta prévia à população diretamente interessada. (Ubatã Notícias)

Deixo o seu comentário

comentário(s)