WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Atletas da GFTeam Santaluz aprimoram técnicas durante treino com multicampeão de jiu-jitsu, líder da equipe

9470dd43-1dc6-44c6-9bad-5d16423eae1a

Foto: Arquivo Pessoal

O sensei Vugner Amador da Silva, faixa preta terceiro grau de jiu-jitsu, esteve em Santaluz neste domingo (31) para treinar e capacitar atletas da equipe GFTeam Santaluz, da qual ele é o líder há 4 anos. A iniciativa faz parte da série de treinamentos realizada por ele com os atletas das filiais da equipe GFTeam Vugner Silva, sediada na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. O sensei, que se prepara para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, programado para acontecer este ano em Las Vegas, EUA, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, aproveita os treinamentos intensivos para se aprimorar.

Satisfeito com a oportunidade que os atletas luzenses tiveram para treinar em alto nível, o coordenador da equipe GFTeam Santaluz, Herikinho Reis, afirma que os o grupo ganhou ritmo e melhoria técnica. “Para nós, foi muito bom, e essa oportunidade certamente nos ajudará na disputa de competições importantes, para atuarmos de forma mais competitiva, principalmente do ponto de vista técnico”, destacou Herikinho.

1d0cac31-8cbc-45a4-9ba8-e2edb360fb94

Foto: Arquivo Pessoal

Além da série de treinamentos, Vugner promove, neste sábado (6), em Senhor do Bonfim, a Copa Bonfim Kombat. O evento terá vinte lutas casadas, sendo 20 atletas da GFTeam contra 20 de outras equipes, apresentando no tatame alguns dos melhores atletas de jiu-jitsu do interior da Bahia, entre eles, três alunos de Herikinho: Jardeu Marques, faixa roxa, na categoria peso-pena, Francine Silva, faixa azul, categoria feminino leve e Giovanne Oliveira, faixa azul, peso pluma, irão representar a GFTeam. Herikinho Reis está otimista e disse que espera um bom desempenho dos seus alunos nesta competição. “São atletas experientes e já com muitas conquistas. Nossa expectativa é que eles façam boas lutas”, disse.

28a190ec-b4de-41be-8c46-1fc64e1b9989

Foto: Arquivo Pessoal

Sobre Vugner Silva
Líder da equipe GFTeam (Grappling Fight Team) no interior da Bahia, Vugner Silva acumula vários títulos importantes no jiu-jitsu, sendo considerado um dos principais atletas da modalidade no cenário nacional: Tricampeão brasileiro, bicampeão europeu, tetracampeão do Internacional Master e Senior, bicampeão pan-americano. Além disso, ele já formou 14 atletas faixas pretas nas filiais das quais é líder.

Redação Notícias de Santaluz

2 respostas para “Atletas da GFTeam Santaluz aprimoram técnicas durante treino com multicampeão de jiu-jitsu, líder da equipe”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA disse:

    SANTA LUZ ESTÁ DE PARABÉNS!!! Não me canso de afirmar: o Esporte e as Artes Marciais aliados a uma Educação Escolar, perseverando na melhoria da Qualidade, eleva sobremaneira o nível de uma sociedade humana, pacificando-a, inclusive. Não sei se já é prática em Santa Luz, mas li que as Artes Marciais também conduzem a uma cultura de leituras de boas obras e desenvolvem práticas de Meditação. Li que sem leitura e Meditação não pode haver Arte Marcial. Não sei se é o caso. E esta cultura se torna mais humana – em nossa realidade – quando são incluídos crianças,jovens e adolescentes das nossas periferias sociais. Óbvio q

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA disse:

    SANTA LUZ ESTÁ DE PARABÉNS!!! Não me canso de afirmar: o Esporte e as Artes Marciais aliados a uma Educação Escolar, perseverando na melhoria da Qualidade, eleva sobremaneira o nível de uma sociedade humana, pacificando-a, inclusive. Não sei se já é prática em Santa Luz, mas li que as Artes Marciais também conduzem a uma cultura de leituras de boas obras e desenvolvem práticas de Meditação. Li que sem leitura e Meditação não pode haver Artes Marciais. Não sei se é o caso. E esta cultura se torna mais humana – em nossa realidade – quando são incluídos crianças,jovens e adolescentes das nossas periferias sociais. Óbvio que sendo esses jovens assistidos, estimulados, apoiados e incentivados também nos Esportes e nas Artes Marciais, assim as drogas as violências e outros males humanos são erradicados.

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia