Atletas de Jiu-Jitsu do Projeto Santaluz Luta Social participam de treino com Vugner Silva
Nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, a Associação Santaluz de Artes Marciais (ASAM) reuniu mais de sessenta atletas de jiu-jitsu do município para um treino com o mestre Vugner Silva, considerado o maior atleta baiano de jiu jitsu na atualidade. O evento contou com a participação de atletas de diversas categorias, entre eles, faixas preta, roxa, azul, verde, laranja, amarela, além de cerca de trinta iniciantes.
Durante o treino, que durou cerca de quatro horas, os atletas luzenses aprenderam novas técnicas e posições, e fizeram varias lutas. O coordenador do Projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis, que foi elogiado pelo mestre Vugner, pela condução da equipe, agradeceu emocionado pelos ensinamentos técnicos que tem recebido do próprio sensei, o que tem colaborado na condução dessa enorme turma. Herikinho reconheceu ainda que o trabalho não é fácil, mas que tem sido bem orientado, o que facilita a árdua, mas apaixonante missão.
No final foram realizadas palestras com os faixas pretas Vugner, Fabrício, Erlon e Jilmar, onde todos se mostraram impressionados com a presença de tantos atletas e com a qualidade do treino luzense. Para a surpresa de todos, o mestre Vugner graduou, com faixa azul, o atleta Jardel Marques, que sai de Nordestina duas vezes por semana, para treinar em Santaluz. Os atletas ficaram bastante emocionados e vibraram, em reconhecimento aos esforços de Jardel, que é considerado um guerreiro entre o grupo.
Ascom Projeto Santaluz Luta Social