Share Button
openjj1

Atletas de Santaluz se destacam em competição internacional de jiu jitsu disputada em Salvador | Foto: Divulgação

O fim de semana foi de medalhas para três atletas de Santaluz que compõem a equipe de Jiu Jitsu Nova União. Elias Maia (prata), Herikinho Reis (bronze) e Francine Parker (bronze) subiram ao pódio no Salvador Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na capital baiana. A competição organizada pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu) e IBJJF (Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileiro), com apoio da FJJEBA (Federação de Jiu Jitsu Esportivo da Bahia) reuniu cerca de 900 atletas em diversas categorias, em lutas com kimono e sem kimono.

openjj2

Herikinho Reis (kimono escuro) durante entrega de medalhas | Foto: Divulgação

A delegação de luzense foi composta por cinco atletas. “Apesar de dois atletas nosso não terem conseguido subir ao pódio, todos fizeram excelentes lutas e trouxeram para casa um excelente resultado como equipe. Estamos satisfeitos e agora nosso foco será o mundial que acontecerá no mês de junho, em Feira de Santana. Vamos intensificar os treinamentos e conquistar melhores resultados para Santaluz”, disse Herikinho Reis, coordenador da filial da equipe Nova União em Santaluz.

openjj

Bomfinenese Vugner Silva é líder da equipe Nova União, que tem filial em vários municípios baianos, entre eles Santaluz | Foto: Divulgação

Quem também se destacou durante a competição disputada em Salvador foi o líder da equipe, o sensei Vugner Silva, campeão da categoria em que disputou. Além de comemorar o resultado pessoal, Vugner destacou o crescimento da equipe, que conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas. “A Nova União é uma família que vem crescendo a cada dia, com bons resultados e o esforço dos atletas, que representam várias regiões do estado, como Senhor do Bonfim, Itaberaba, Andorinha, Santaluz, Nordestina e Feira de Santana, entre outras. Estamos evoluindo e vamos participar de mais competições importantes para desenvolver ainda mais a arte suave”, afirmou.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)