WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Audiência pública em prol da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia é realizada em Riachão do Jacuípe

IMG-20140328-WA0002

Audiência pública reuniu milhares de pessoas no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe | Foto: Notícias de Santaluz

O movimento “Eu Quero a UFNB”, em prol da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia realizou uma audiência pública, nesta sexta-feira (28), no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe. O evento contou com grande participação popular, e reuniu milhares de pessoas de diversos municípios dos territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas e Bacia do Jacuípe, além de representantes de universidades públicas e autoridades políticas. Antes da audiência foi realizada uma passeata, onde os manifestantes se concentraram em frente à câmara municipal e, em seguida, percorreram as principais ruas e avenidas do centro da cidade, com carro de som e cartazes. A ideia da campanha, de acordo com a coordenação do movimento, é levar um abaixo-assinado à Assembleia Legislativa da Bahia. O documento seria entregue aos parlamentares, durante a audiência pública que ocorrerá no dia 23 de abril, reivindicando a instalação de um ou dois campi da universidade em cada território.

IMG-20140328-WA0000

Jovens luzenses participaram do evento | Foto: Notícias de Santaluz

Diversos jovens de Santaluz participaram do evento. Eles formaram uma caravana, organizada pelo luzense Reginyldo Santos Silva, e pelo vereador Magnelson Aquino (PV). O grupo, que já tem realizado diversas ações, nos últimos dias, pretende, ainda, mobilizar a sociedade e promover o debate, também em Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Audiência pública em prol da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia é realizada em Riachão do Jacuípe”

  • Até quando,em plena era da informação,em um país dito democrático,o cidadão tem que Bradar aos quatro pontos cardeais PELO DIREITO DE TER Educação????(assegurado pela constituição)E ñ adianta perguntar que país é esse pq nós vivemos e sabemos qual é,e quão DESGRAÇADAMENTE( desgraça da mente) SABEMOS!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia