Após temporal, moradores transitam em cenário de destruição da pequena cidade da Chapada Diamantina  (Foto: Ruan Melo/G1)

Subiu para 16 o número de mortos após o temporal que atingiu a cidade de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, no sábado (7). De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa está desaparecida até as 15h desta segunda-feira (9). Ainda segundo o órgão, os corpos foram localizados a cerca de 30 km do local, nas proximidades da cidade de Ruy Barbosa. As buscas foram retomadas por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (9), com uma equipe composta por 28 bombeiros e 12 voluntários. A Defesa Civil aponta que cerca de 200 famílias tiveram as casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura.

Idoso de 100 anos passa 3h dentro de caixa d’água e sobrevive a temporal

Um idoso de 100 anos sobreviveu ao temporal. O homem ficou abrigado com a filha por três horas dentro de uma caixa d’água da casa onde morava. “A gente conseguiu jogar ele dentro do tanque e ele ficou lá três horas dentro da água comigo. Quando a água baixou e veio o socorro a gente saiu na corda”, conta a dona de casa Vera Rodrigues. “Ele foi forte porque ele não desgrudava em momento nenhum. Ele me apertava assim, me agarrava e eu agarrada com ele, e aí a gente está aqui. A gente está aqui salvo”, se emociona. Com informações de G1.