Avião com time da Chapecoense cai e deixa 76 mortos na Colômbia
Com informações de O Globo e GloboEsporte.com
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu depois de fazer um pouso forçado na madrugada desta terça-feira (29) na região de Antióquia, na Colômbia. A polícia colombiana afirmou à agência Reuters que o acidente deixou 76 mortos.
A aeronave da companhia Lamia com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes, perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no Noroeste da Colômbia, por volta de 22h15 (hora local) [01h15 de Brasília]. O avião teria sofrido falha elétrica.
Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, além de uma aeromoça ainda não identificada.
Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.