Share Button

Com informações de O Globo e GloboEsporte.com

img_6030

Resgate dos sobreviventes da queda do avião em Medellín (Foto: Teleantioquia)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu depois de fazer um pouso forçado na madrugada desta terça-feira (29) na região de Antióquia, na Colômbia. A polícia colombiana afirmou à agência Reuters que o acidente deixou 76 mortos. 

img_6033

Foto: Reprodução/ Veja

A aeronave da companhia Lamia com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes, perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no Noroeste da Colômbia, por volta de 22h15 (hora local) [01h15 de Brasília]. O avião teria sofrido falha elétrica. 

img_6031

Lateral Alan Ruschel é resgatado com vida e levado para hospital colombiano (Foto: Efe)

Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, além de uma aeromoça ainda não identificada. 

Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.

Deixo o seu comentário

comentário(s)