Diaz do Nacional de Medellin e Marquinhos do Bahia (Foto: AP)

Bahia e Nacional de Medellín fizeram o primeiro jogo das oitavas-de-final da Sul-Americana (Foto: AP)

Depois de 24 anos sem disputar uma partida internacional oficialmente, o Bahia estreou na fase internacional   da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (26), pelas oitavas de final do torneio e e saiu em pequena desvantagem da cidade de Medellín.

Mesmo encarando o atual campeão colombiano de igual para igual e mantendo maior volume de jogo, principalmente na primeira etapa, o tricolor acabou caindo por 1 a 0, com um gol contra do volante Diones, aos 12 minutos da primeira etapa. Sem manter o mesmo ritmo na etapa complementar, o Esquadrão não conseguiu furar o bloqueio montado pelo time colombiano, que seguiu para o décimo jogo seguido sem levar gols, e retorna para casa com o revés na bagagem.

O Bahia precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para garantir a vaga. Caso leve gol na Fonte Nova, o tricolor terá que fazer três para avançar. Caso o placar se repita (1 a 0) em favor do Bahia, a decisão será nos pênaltis.

A derrota na Colômbia foi a primeira após uma série de quatro jogos invictos pelo Brasileiro. Pela competição nacional, o Esquadrão volta a campo no domingo. O adversário será o Vasco, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova.

Deixo o seu comentário

comentário(s)