Em reencontro com o Tricolor, Lusa abre boa vantagem no início e conquista vitória por 4 a 2 dentro de casa, agora pelo Brasileirão.

No terceiro encontro em dez dias entre Portuguesa e Bahia, deu Lusa. Depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Tricolor baiano nos últimos dias, o time rubro-verde se vingou e derrotou o rival por 4 a 2, na noite deste sábado, no estádio do Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa entrou em campo com um ritmo alucinante e precisou de apenas seis minutos para dar grande passo rumo aos três pontos. Moisés Moura e Gilberto (duas vezes) deixaram a Lusa em confortável vantagem logo no início do jogo. O Bahia não conseguiu repetir as atuações que classificaram o time no torneio continental. Na segunda etapa, até descontou com Fernandão e Wallyson, mas Bergson fez o quarto dos donos da casa.

O resultado desta noite não serviu para tirar a Portuguesa da zona de rebaixamento do Brasileirão (é 18ª colocada, com 16 pontos). Já o Bahia, com 23 pontos, ocupa a sétima colocação do campeonato. A equipe deixou escapar a oportunidade de se aproximar do G-4 da tabela.

A Portuguesa volta a campo pela 18ª do Brasileirão nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, no Canindé. Já o Bahia pega o Cruzeiro na mesma data, na Fonte Nova.

Deixo o seu comentário

comentário(s)