cristovão borges bahia vitória série A (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)

Treinador se mostrou confiante em triunfo na noite desta quarta (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)

Quatro jogos. Treze anos. Este é o tempo que o Bahia não vence o Flamengo nos jogos em Salvador. O longo tabu pode ser quebrado na noite desta quarta-feira, quando as duas equipes se enfrentam pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.

O técnico Cristóvão Borges diz não ligar muito para o histórico de confrontos.  O treinador adianta que espera um jogo difícil contra o Flamengo, mas diz que a postura dos jogadores do Bahia o faz acreditar no triunfo.

– Não tenho a menor preocupação com isso. Não dou muita importância. Dou importância ao trabalho da equipe, me preocupo em fazer com que o time jogue bem. Com isso, os tabus vão sendo quebrados. Os jogadores entenderam o que significa o Bahia. A demonstração que eles têm dado nos jogos nos deixa confiante. Vai ser duro, vai ser difícil, mas estamos bem. Estamos preparados para encarar o Flamengo de igual para igual – afirmou

A última vez que o Bahia ganhou do Flamengo em Salvador foi pelo Campeonato Brasileiro de 2000. O Tricolor não tomou conhecimento do adversário: 4 a 1 na Fonte Nova. Os gols foram marcados por Jajá (três vezes) e Jean, para o Bahia, e por Denilson, para o Flamengo.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram outras quatro vezes na capital baiana. O time carioca venceu três. Em 2011, no retorno do Bahia à Série A, o empate em 3 a 3 no estádio de Pituaçu. (Globoesporte)