Fernandão marcou o segundo gol do Bahia contra a Vitória. (Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press)

O ditado diz que, quem ri por último, ri melhor. Se ele for levado ao pé da letra, a torcida do Bahia ganhou, ao menos, um motivo para sorrir neste fim de 2013. No sexto BaVi da temporada, o Tricolor, enfim, conseguiu o primeiro triunfo sobre o rival. Rafael Miranda e Fernandão, ambos no primeiro tempo, garantiram a festa tricolor em uma noite chuvosa e com mais de 30 mil pessoas na Arena Fonte Nova.

A vitória do Bahia não foi somente a primeira do ano marcado por duas goleadas sofridas: 5 a 1 e 7 a 3. O time de Cristóvão Borges conseguiu quebrar um tabu que já incomodava. Desde 1º de maio de 2011, o Bahia não conseguia derrotar o Vitória. Foram nove partidas de invencibilidade do Rubro-Negro. Na Fonte Nova, o jejum era ainda maior: 11 jogos sem que o Vitória perdesse.

A chance do Rubro-Negro de voltar a pensar nas quatro primeiras colocações será no sábado. O Vitória recebe o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Já o Bahia vai ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás, no domingo, às 18h30. (Globoesporte)

Deixo o seu comentário

comentário(s)