Dados divulgados pelo MEC mostram que a Bahia é o estado do nordeste com maior número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem). São 543.051 inscritos, um crescimento de 29% se comparado ao ano passado.

As provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem no próximo sábado (26) e domingo (27). Na Bahia, como não tem horário de verão, os portões vão abrir às 11h e fechar às 12h.

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

Já no domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova. (G1)

Deixo o seu comentário

comentário(s)