bebê francisco (Foto: Carol Garcia / Divulgação GOVBA)

Bebê Francisco está internado no Hospital Albert Sabin e se alimenta sugando leite artificial (Foto: Carol Garcia / Divulgação GOVBA)

O bebê chamado de Francisco, que foi encontrado em uma rua no subúrbio de Salvador, já tem diversos pretendentes para adoção, é o que informa nesta segunda-feira (29), o juiz Walter Ribeiro Júnior, da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Em conversa com o G1, Ribeiro Júnior disse que aumentou o pedido de adoção da criança depois de toda repercussão do caso.

“Teve gente de Londres que ligou para a assistente social daqui da Vara da Criança, solicitando a adoção. Foi informado, então, que o processo de adoção internacional só é válida após o término de pretendentes do Brasil”, disse.

O bebê foi resgatado por policiais das Rondas Especias (Rondesp/BTS), em Itacaranha, subúrbio da capital baiana, na noite da terça-feira (23). A criança foi encontrada em uma caixa de papelão. De acordo com o major Mattos, que acompanhou o caso, uma viatura do policiamento especializado fazia ronda pela região, por volta das 21h, quando foi parada por moradores. O bebê recebeu o nome de Francisco em homenagem ao Papa. (G1 Bahia)