Share Button

Por TV Santa Cruz e g1 BA

Bebê tem 80% do corpo queimado após barraco ser atingido por fogo na Bahia | Foto: TV Santa Cruz

Uma bebê de um ano teve 80% do corpo queimado após o imóvel em que estava ser atingido por um incêndio. O caso aconteceu na quinta-feira (21), em uma área de terras ocupadas conhecida como Califórnia II, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

O momento em que o barraco feito de madeira pegou fogo foi registrado por imagens de uma câmera de celular. No vídeo, é possível ver as chamas e muita fumaça. Ainda não há informação sobre o que causou o incêndio.

Segundo moradores da região, a mãe da bebê estava na cozinha, que fica em outro barraco atrás do que pegou fogo, quando as chamas começaram. Ela pediu ajuda aos vizinhos e entrou no local para salvar a filha.

O pai da menina disse que chegava em casa em um caminhão quando foi surpreendido pelo fogo.

“Cheguei com o caminhão para pegar o material de reciclagem. Pulei pela janela do veículo para tentar socorrer minha filha. Minha mulher entrou no barraco, se queimou um bocado, mas conseguiu salvar nossa bebê. Ela foi uma heroína”.

A bebê foi encaminhada para o hospital materno-infantil da cidade e foi entubada. Por causa da gravidade do caso, foi solicitada uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Durante a transferência, a menina teve complicações no aeroporto e precisou voltar à unidade materno-infantil de Teixeira de Freitas. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico dela.

Deixo o seu comentário

comentário(s)