Foto: Freepik

As bicicletas ergonômicas são uma ótima forma de fazer exercício físico e emagrecer. Afinal, elas trabalham as pernas, os braços e até mesmo o abdômen.

E, como muitas pessoas ainda não se sentem seguras o suficiente para voltarem para a academia, por conta da pandemia do novo Coronavírus, comprar uma esteira para deixar em casa se tornou uma boa solução.

Uma de suas grandes vantagens é que elas ocupam menos espaço que uma esteira. Portanto, cabem até mesmo em um pequeno apartamento, ou no seu quarto.

Além disso, você pode se exercitar enquanto assiste a um vídeo, um episódio de uma das suas séries, ou escutando uma música bem animada.

Elas são divididas em três tipos: as horizontais, as verticais e as de spinning. Conheça agora as características de cada uma e suas diferenças.

Conheça os tipos de bicicletas ergonômicas:

Horizontais

Esse tipo de bicicleta é recomendado para quem sofre com dores nos joelhos ou nas costas. Pois seu banco tem encosto, e o espaço para sentar também é maior. Isso aumenta o conforto na hora de pedalar.
Geralmente, as horizontais usam um sistema chamado Resistência Magnético, e é bem mais silencioso do que as outras. Se você pretende fazer exercícios enquanto as outras pessoas da sua casa querem descansar, então, esse tipo é perfeito.

Verticais

São as mais populares e comuns, e costumam custar mais barato também. O sistema usado é o de Resistência Mecânica, que tem freios e correias. E, por isso, acabam sendo as mais barulhentas, o que pode incomodar algumas pessoas, especialmente idosos e bebês.

Porém, elas ocupam menos espaço. E como elas simulam as tradicionais bicicletas, permitem todo tipo de treino, desde os mais intensos até os leves.

Spinning

Os modelos de spinning são ideais para quem já está acostumado com exercícios mais pesados, e quer trabalhar com mais intensidade os músculos da perna, e a força dos mesmos. Usam a Resistência Mecânica assim como as verticais.

Benefícios de Pedalar

Conforme dissemos, as bicicletas ergonômicas trazem diversos benefícios para os praticantes de atividade física. Portanto, as vantagens vão bem além de emagrecer.

Elas vão melhorar a circulação sanguínea, e garantir o retorno venoso do sangue desoxigenado de volta para seu coração.

Além disso, as melhores bicicletas ergonomicas também melhoram a estabilização da sua coluna, ativando seus músculos das costas.

Os da sua perna ficarão bem mais firmes, tanto o quadríceps quanto a panturrilha. Seu abdômen também será trabalhado, e será possível perder barriga.

Se você teve Covid, o exercício moderado na bicicleta te ajudará a recuperar o fôlego. Porém, vale a pena consultar um médico ou fisioterapeuta antes para que ele dê o aval.

Há também o benefício mental que elas trazem. É comprovado que o exercício físico promove uma sensação de relaxamento e diminui o stress, que pode ser causado por diversas fontes diferentes como, por exemplo, o trabalho, os estudos, a atual situação do país, entre outros.

Esse exercício também ajuda a combater a depressão pois, após um treino, a endorfina é liberada, e ela é a substância responsável pelo bem-estar do ser humano.

Viu só como as bicicletas ergonômicas são boas, e vão te ajudar demais nesse período de isolamento social? Se exercite e cuide da sua saúde física e mental.

Deixo o seu comentário

comentário(s)