Share Button

Bolsonaro durante cerimônia de entrega de Conjunto Habitacional em Campina Grande, Paraíba | Foto: Alan Santos/PR (11/11/2019)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai participar das festas de São João em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) ainda nesta semana. O pré-candidato à reeleição tem intensificado sua agenda na região Nordeste, onde tem forte desvantagem nas pesquisas eleitorais em relação ao ex-presidente Lula (PT).

Bolsonaro irá para as festividades em Pernambuco na quinta-feira (23) e vai para a Paraíba na sexta (24), onde também deve passar pela capital, João Pessoa. Na próxima semana, está prevista uma visita a Maceió, capital de Alagoas.

De acordo com informações do Globo, o comitê de campanha considera fundamental que Bolsonaro divulgue ações do governo na região com intuito de diminuir a diferença para Lula. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha divulgada em maio, a vantagem do ex-presidente para o atual entre os eleitores do Nordeste é de 45 pontos percentuais.

A expectativa é que durante essas viagens Bolsonaro mostre uma versão mais leve do que exibe em Brasília e tente uma aproximação com os nordestinos.

Deixo o seu comentário

comentário(s)