Juninho, Seedorf, Cris, Dida e Paulo André após reunião com alta cúpula da CBF

Juninho, Seedorf, Cris, Dida e Paulo André após reunião com alta cúpula da CBF.

Representantes do movimento Bom Senso F.C. se reuniram na tarde desta segunda-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo Del Nero e o diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes na sede da entidade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante o encontro, os jogadores entregaram um dossiê aos dirigentes com cinco propostas de mudanças, e receberam a promessa de uma resposta dentro de duas semanas.

O zagueiro Paulo André, do Corinthians, o goleiro Dida, do Grêmio, os meias Juninho, do Vasco, e Seedorf, do Botafogo, e o zagueiro Cris, do Vasco, estiveram presentes à reunião, que durou cerca de duas horas.

Os pontos apresentados pelos atletas, já explicitados anteriormente, são: 30 dias de férias, pré-temporada adequada, máximo de 7 jogos a cada 30 dais, implantação de um “fair-play financeiro” em 2015, nos moldes do que UEFA faz na Europa desde 2009, e inclusão de atletas, treinadores e executivos nos conselhos técnicos que regem as competições do futebol brasileiro.

Fundado há cerca de uma semana, o Bom Senso F.C. reúne mais de 800 jogadores de clubes das Séries A e B do futebol brasileiro. (ESPN)