WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


‘Bomba’ em corpo de candidato da OAB na Bahia era bala de gengibre

Do G1 BA
bala_gengibre_post

Foto com balas de gengibre presas ao corpo do homem que ameaçou explodir bomba circulam nas redes sociais.

O homem que ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, estava com balas de gengibre presas ao corpo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia na noite deste domingo (24). Por causa da ameaça, a prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada. Frank Oliveira da Costa se entregou à polícia por volta das 16h50. Segundo testemunhas, o homem já tentou o exame da OAB 11 vezes. Após depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Frank Oliveira foi levado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele será liberado em seguida. Segundo a SSP-BA, ele foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando não tem potencial ofensivo, pois não foi encontrado nenhum explosivo ou arma com o rapaz. Ele vai responder crime com base no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais por provocar alarme anunciando perigo existente capaz de produzir pânico ou tumulto. Frank Oliveira pode pegar de 15 dias a seis meses de prisão. A Unijorge informou por meio de nota que Frank Oliveira da Costa cursou direito há 10 anos na instituição, entre os segundos semestres de 2000 e 2006. De acordo com a universidade, o histórico escolar de Frank é de um aluno de conduta regular, sem qualquer registro de incidente durante o período de curso.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “‘Bomba’ em corpo de candidato da OAB na Bahia era bala de gengibre”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    Escrevo esses comentários não porque esses fatos, a exemplo do que ocorreu em Salvador ontem, me deixem em estado de pânico ou de constrangimento. NÃO. Mas porque vivi, trabalhei e estudei Ciências Humanas sob a Égide do CRIME ORGANIZADO OFICIAL DO REGIME MILITAR NO RIO DE JANEIRO. Claro que o CRIME OFICIAL – que é muito mais perigoso do que o crime comum – por mais que articulasse não conseguia interferir em nosso sistema de formação Humana por isso aquela formação ainda tem um papel preponderante no nosso pensamento humano. Migrei para aquela parte do Brasil saindo da Sociedade dos Vaqueiros do Sertão da Bahia, por isso, creio que mestres e mestras abnegad@s foram mais cuidados@s com a instrução que me foi legada, principalmente levando-me à acuidade com a práxis do pensamento, considerando as minhas origens caatingueiras. Também colegas de estudos muito mais politizad@s do que eu muito contribuíram para a minha formação. Estou tratando disso porque essa cultura terrorista que estamos enfrentando agora foi objeto de debates acirrados e profícuos naquele contexto de formação, e daí? Acontece que vivemos agora uma intensa promiscuidade radioativa, tanto quanto promiscuidades morais, políticas e etc. Países que fazem ameaças oficiais mútuas: Irã/Israel; Coreia do Norte/Estados Unidos; Estado Islâmico/Estados Unidos/Europa e por aí vai. Agora no Brasil em níveis marginais. Muito grave, porque bandido não tem diplomacia e os países sujeitos à ONU têm. Esse episódio de ontem em Salvador; embora meramente sintomático, GRAÇAS A DEUS não foi tão grave. Mas que garantia a sociedade civil tem de que uma catástrofe real não venha a ocorrer como substâncias letais perigosíssimas em espaços públicos de grandes concentrações humanas, por exemplo, paradas gays, carnavais, micaretas, vaquejadas e o diabo a quatro?
    Com o que a sociedade contemporânea pode contribuir em termos não governamentais, mas espirituais, fraternais e de pensamento para a erradicação dessas abominações. Lembrai-vos de que até Yasser Arafath que foi terrorista e líder do Povo Palestino reconheceu e eficácia insofismável do Pensamento na erradicação desses males.

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia