A torcida que lotou o Maracanã definiu em coro o significado da vitória brasileira por 3 x 0 sobre a Espanha

A torcida que lotou o Maracanã definiu em coro o significado da vitória brasileira por 3 x 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações, neste domingo, que garantiu ao Brasil a conquista do título da competição: “O gigante voltou.”

Vista com desconfiança antes do torneio, a seleção brasileira deu a resposta com cinco vitórias em cinco jogos, tendo como auge uma exibição incontestável contra os atuais campeões do mundo e da Europa na final.

Fred marcou dois gols, completando cinco em cinco jogos, e Neymar fez o outro da final, seu quarto no torneio. A Espanha ainda perdeu um pênalti, com Sergio Ramos, quando o jogo já estava 3 x 0, e teve o zagueiro Piqué expulso por falta violenta em Neymar, aos 23 minutos da etapa final.

A vitória garantiu ao Brasil o tetracampeonato da Copa das Confederações, após as conquistas em 1997, 2005 e 2009, e ainda acabou com uma invencibilidade espanhola de 29 jogos em partidas de competições oficiais.

O jogo, disputado diante de mais de 73 mil pessoas no Maracanã, foi o último da seleção brasileira por uma competição oficial antes da Copa do Mundo do ano que vem em casa. (Correio do Brasil)

Deixo o seu comentário

comentário(s)