Busto de primeiro prefeito de Santaluz desaparece de praça após ser alvo de vandalismo
O busto de Ezequiel Cardoso da Costa localizado na praça que leva o nome do primeiro prefeito de Santaluz amanheceu parcialmente destruído nesta terça-feira (19). A imagem da estátua danificada foi divulgada na tarde desta terça na página do Facebook da prefeitura de Santaluz. Na publicação, a assessoria de comunicação da prefeitura diz que o busto foi arrancado por vândalos na noite dessa segunda-feira (18) e posteriormente desapareceu.
Segundo uma comerciante, que prefere não se identificar, esse não é o primeiro episódio envolvendo a escultura. “Desde quando trabalho aqui, essa é a terceira vez, pelo menos, que acontece uma ação desse tipo envolvendo esse busto”, lamentou.
Ainda na publicação, a assessoria da prefeitura ressaltou que “esperamos que alguém tenha guardado o busto e que o mesmo seja devolvido para que seja restaurado. Caso não seja devolvido, será caracterizado como furto. Pedimos à sociedade que qualquer informação sobre o fato comunicar a Guarda Civil Municipal: 99234-7708 ou Polícia Militar 99130-0120/3265-2033”.
Ezequiel Cardoso da Costa (20 de fevereiro de 1880 a 15 de outubro de 1982) foi o primeiro prefeito de Santaluz, que tomou posse no dia 1º de setembro de 1935. O busto em sua homenagem ficava na praça que leva seu nome, localizada no Centro da cidade.
Redação Notícias de Santaluz