Share Button

Por Bom Dia Rio

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um funcionário de uma lanchonete de Bangu, na Zona Oeste do Rio, disse ter encontrado ovos cozidos dentro da embalagem, no estoque, à sombra. O forte calor na cidade nos últimos dias, segundo ele, endureceu até as gemas.

“A cartela que estava por cima da caixa ficou praticamente toda cozida”, afirmou o comerciante Leonardo Ramos.

“Já tomei providências. Agora eu coloquei no escritório, onde tem ar, porque é complicado”, emendou.

Físicos dizem que sim, um ovo pode ficar cozido em “temperatura ambiente”.

O professor de pré-vestibular Rafael Vilaça afirmou que existe uma pesquisa que mostrou que dá para cozinhar um ovo a 55 graus por uma hora.

Já o professor de física da Uerj Alberto Santoro disse que essas condições podem se repetir numa cozinha industrial — se tiver perto do fogão, por exemplo, é possível chegar a essa temperatura.

Calor crescente

Na quinta-feira, o Rio de Janeiro foi o estado mais quente do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A capital, por exemplo, registrou, pelo segundo dia seguido, a tarde mais quente do ano com termômetros marcando 39,3°C. Em Niterói, na Região Metropolitana, a temperatura chegou a 39,8°C.

E a previsão para esta sexta-feira é de ainda mais calor. Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, as condições atmosféricas propiciam temperaturas elevadas e sem previsão de chuva. A máxima prevista é de 41°C.

Deixo o seu comentário

comentário(s)