Campeã brasileira no início deste mês, luzense conquista mais dois ouros no Campeonato Baiano de Karatê

Foto: Divulgação
A carateca luzense Ludmila Nascimento Pereira, de 8 anos, atleta da Associação Santaluz de Karatê Dô (ASKAD), conquistou, neste domingo (27), duas medalhas de ouro no XVI Campeonato Baiano de Karatê, realizado na cidade de Santo Antônio de Jesus. A competição foi organizada pela Federação Baiana de Karatê Estilo Shotokan (FBKES). A atleta luzense subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias Kata (apresentação) e Kumitê (luta). Com o feito deste domingo, Ludmila, que já havia conquistado o Campeonato Brasileiro no último dia 7 de setembro, torna-se bicampeã baiana nas duas modalidades.

Foto: Divulgação
Claudilene Alves Nascimento, mãe de Ludmila, conta que a filha pratica karatê há cerca de dois anos e já carrega várias medalhas na bagagem. “Ludmila iniciou sua trajetória no karatê aos seis anos de idade e desde então não parou mais. Com a ajuda dos professores Frank e Antônio, juntamente com toda a equipe da ASKAD, ela treinou muito para que esses resultados viessem. Em nome da minha filha e da ASKAD, gostaria de agradecer, de maneira especial, o apoio da Prefeitura de Santaluz, que tem dado as condições necessárias para que os atletas luzenses representem o nosso município em competições importantes com esta. Estou muito feliz”, disse.

Foto: Divulgação
ASKAD conquista nove medalhas
Além de Ludmila, outros quatro atletas da Associação Santaluz de Karatê Dô (ASKAD) conquistaram medalhas no Campeonato Baiano de Karatê, sendo eles: Paloma (Prata no Kumitê), Flávia (Prata no Kata e bronze no Kumitê), Marcos (Prata no Kata e no Kumitê) e Hikson Renan (Ouro no Kata e prata no Kumitê).
Redação Notícias de Santaluz