WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Candidatos apresentam propostas durante mais de duas horas de debate na Santa Luz FM

Share Button
dsc_0445

Foto: Divulgação/ Santa Luz FM

Na manhã desta terça-feira, (20), a rádio comunitária Santa Luz FM, recebeu em seus estúdios, os candidatos a prefeito Joélcio Martins da Silva da coligação Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV e Robson da Silva Sena da coligação Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS, de acordo com os critérios e regras definidas em reunião realizada no dia 29 de Agosto, entre a emissora e as assessorias dos candidatos Robson Sena da Coligação: Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS; Quitéria Carneiro Araújo, Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT e Joelcio Martins da Silva da Coligação: Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV.

Segundo a assessoria da rádio, todas as Coligações tinham ciência das regras e critérios e tinham também conhecimento de todos os procedimentos adotados pela rádio, no que se refere à preparação do Debate. Ainda conforme a assessoria da emissora, a candidata a prefeita Quitéria Carneiro Araújo, da Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT, não enviou nenhum comunicado no prazo de 48 horas antes, informando se participaria ou não do debate, conforme regulamentado nas regras e critérios definidos entre a rádio e as Coligações e não participou do debate.

De acordo com Gessivaldo Dias de Jesus, diretor de programação da emissora, “o debate foi de um nível excelente e respeitoso entre os debatedores, que se pautaram em levar o tom do debate para a apresentação de suas propostas. O debate teve 6 blocos onde os candidatos tiveram a oportunidade de perguntar e responder a temas sorteados pela emissora, perguntas de ouvintes, do mediador e nos blocos dos temas livres, eles escolheram o tema e fizeram suas perguntas”.

Diversos temas, como saúde, habitação, saneamento básico, terceiro setor, agricultura familiar, segurança pública dentre outros, foram levantados e debatidos entre os candidatos. Para o radialista e mediador do debate Jorge Soares, que é Doutor em Filosofia com ênfase em Psicologia Social, “o debate foi de altíssimo nível, onde os candidatos mostraram um nível de muita civilidade e decência, se preocupando em apresentarem as suas propostas durante todo o debate, prevalecendo o respeito entre ambos”. Jorge concluiu dizendo que este deve ser “o verdadeiro sentido de uma sociedade que vive em um Estado Democrático, que haja respeito entre as pessoas e que cada candidato possa defender as suas propostas, sem ter que apelar para baixaria. Para mim, a Santa Luz FM está mais uma vez de parabéns na medida em que se propõe oferecer seu espaço para um momento rico como esse, o qual quem só tem a ganhar é a população”.

Para a Advogada Érica Costa assessora jurídica do Candidato Joélcio Martins, “o debate foi bastante positivo, porque os candidatos puderam apresentar suas propostas e o mais importante, com muito respeito, sem ofensas ou ataques pessoais”. Na visão da assessora, “Santa Luz é que sai ganhando com este ato”. Ela aproveitou para enaltecer o trabalho da Santa Luz FM, que segundo a mesma “trabalhou com muita responsabilidade, zelo e transparência com todas as coligações, agindo como grandes democratas”.

dsc_0450

Foto: Divulgação/ Santa Luz FM

Para o Advogado Henre Hermelino assessor jurídico da campanha de Robson Sena, “mais uma vez a Santa Luz FM está de parabéns pelo belíssimo trabalho, pela forma clara e transparente na condução do debate desde as reuniões preparatórias”. Ainda para o advogado, “O debate foi de alto nível e que com a seriedade com a qual a Santa Luz FM conduziu todos os processos, seguramente fez com que também os candidatos se pautassem única e exclusivamente em debater os seus planos de governo”.

O candidato Robson Sena enfatizou a importância da Santa Luz FM promover eventos dessa natureza. Para ele, “eventos como esses organizados pela rádio, possibilita que a sociedade avalie as propostas de cada candidato e escolha o melhor para Santa Luz”. Robson finalizou enaltecendo o trabalho da rádio e disse que “trabalho sério como o desenvolvido pela Santa Luz FM, deve servir de exemplo para todos os meios de comunicação. Pois hoje mais uma vez essa rádio deu uma grande oportunidade de nós candidatos, apresentarmos as nossas propostas e de Santa Luz avaliar melhor o que cada um de nós tem de projetos para o nosso município”.

Já Joélcio Martins disse que se sentia muito feliz em estar participando “desse ato democrático e que com certeza todos puderam sair ganhando, candidatos e eleitores”. O candidato concluiu tecendo elogios à Santa Luz FM “parabéns também pela seriedade na realização deste debate. Seguramente todos nós saímos ganhando e mais ainda, quem ganha é o nosso estado democrático e de direito”.

dsc_0453

Foto: Divulgação/ Santa Luz FM

Para o Advogado Rafael Coelho Leal que foi assessor jurídico da rádio no debate “foi um momento lindo, onde se celebrou a festa da democracia, onde os candidatos se comportaram como dois cavalheiros e como homens civilizados, que se respeitaram e se preocuparam em expor as suas propostas”. Ainda segundo Rafael, “não pude constatar nenhum momento em que, por exemplo, houvesse necessidade de intervenção jurídica, para julgar pedidos de direito de resposta. Neste sentido, penso que Santa Luz saiu ganhando muito, porque ao invés de os candidatos se preocuparem com ofensas e revanchismos, resolveram debater seus projetos e expor as suas propostas para o eleitorado e a estes cabe julgar se as propostas são coerentes”.

Para o radialista e assessor do Departamento de Programação e Jornalismo da Santa Luz FM Edisvânio Nascimento a rádio se propôs fazer a sua parte e cabe aos candidatos e à sociedade fazer a sua. […] “Nossa parte estamos fazendo e enquanto por aqui estivermos vamos continuar com todo amor e carinho. Nosso esforço sempre se concentrou em fazer o melhor possível para o debate acontecer à altura da grandeza de Santa Luz. Espero ainda que ao final tanto candidatos, quanto eleitores saiam vitoriosos”.

Findando o debate, a rádio pretende fechar a ultima série de duas entrevistas começando nesta quarta-feira (21) às 10:00h da manhã com Robson Sena da Coligação: Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS. Para quinta-feira (22) estava prevista a entrevista com a candidata Quitéria Carneiro Araújo, Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT, que segundo a assessoria da rádio não confirmou em tempo hábil a sua participação e por conta disso, não irá participar da entrevista. Já na Sexta-feira (23), o ultimo entrevistado da série será Joélcio Martins da Silva da Coligação: Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV.

Da Redação da Rádio Comunitária Santa Luz FM

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Candidatos apresentam propostas durante mais de duas horas de debate na Santa Luz FM”

  • Raisa says:

    Parabéns a rádio Santaluz FM pelo brilhante ato democrático proporcionando o debate entre os candidatos. Parabéns Robson e Joelcio pelo respeito à população luzense e pela decência em apresentar suas propostas para toda a cidade,sem medo.

  • Thiago says:

    Parabéns Robson Sena!!! Você mostrou que conhece os quatro cantos dessa terrinha, e mais, mostrou que tem experiência e inteligência suficiente para gerir a cidade. Tem que acabar com isso de um mesmo partido governar por tantos mandatos. A política de Staluz tem que ser RENOVADA. #abaixooscoroneis #voteemquemMERECE É só você e a urna!!!!

    • Dani says:

      Concordo com vc! A política em Santaluz me lembra uma monarquia…tudo em família. Tenho medo dessa candidata a prefeita de agora e dos que podem ser os próximos. O povo tem que parar de votar por partido ou por cabresto. Vota em quem tem competência minha gente!!! sejam inteligentes

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia