Share Button

Por G1 BA

Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta com 79.200 latas de cerveja foi apreendida na BR-116, no trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite de sábado (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga não tinha nota fiscal.

Segundo a PRF, a apreensão aconteceu quando a carreta foi parada para fiscalização de rotina. O motorista, de 42 anos, apresentou os documentos obrigatórios, mas não apresentou a nota fiscal da carga de cerveja, o que constitui crime tributário.

O condutor não teve a identidade divulgada. Ele disse aos policiais que a nota não foi emitida porque o sistema apresentou defeito, e explicou que o documento seria enviado pelo patrão. que o patrão iria encaminhar o documento em outro momento. Informou ainda que embarcou a mercadoria em Aracaju, capital do Sergipe, com destino ao Rio de Janeiro.

Ao todo, a carga tem 37.461 mil litros de cerveja. Segundo a PRF, a mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual para os procedimentos administrativos, que incluem pagamento do imposto sonegado e multas.

Deixo o seu comentário

comentário(s)