Funcionários dos Correios da Bahia têm assembleia marcada na próxima terça-feira, 17, a fim de decidir adesão à greve nacional, deflagrada em alguns estados pela categoria, nesta quinta-feira, 12. Até o momento, apenas cinco sindicatos estão paralisados, são esses: São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Bauru e Rondônia.

Na noite de quarta-feira (11), seis dos 35 Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do país participaram de assembleias para decidir sobre a paralisação. 
Em nota, a categoria informa que 93,3% do efetivo no país, que corresponde a 116.165 empregados, está presente e trabalhando normalmente. 

Ainda de acordo com nota, em toda rede de atendimento dos Correios apenas os serviços de entrega de encomendas com hora marcada e do Disque Coleta estão sem funcionamento, podendo haver atraso nas entregas. As demais entregas estão disponíveis e funcionam normalmente.
 
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 5,27% sobre os salários e benefícios, aumento real de 6%, vale-alimentação e reembolso creche. Atualmente, os carteiros ganham, em média, R$ 2.149,72. (Bocão News)

Deixo o seu comentário

comentário(s)