Catedral de Feira de Santana é arrombada; ladrões levam dinheiro
A Catedral de Santana, localizada em Feira de Santana, foi arrombada na madrugada deste domingo (29). De acordo com o monsenhor José Nery de Almeida, o crime foi percebido por um funcionário, que prepararia o local para a missa às 7h. “Pedi que ele aguardasse e, quando cheguei, constatei o ocorrido. Imediatamente acionamos a polícia”, contou o pároco ao G1.
Segundo ele, os bandidos usaram barras de ferro para arrombar a janela e levaram uma quantia em dinheiro e um cajado. “O cajado de prata, que é conduzido por um membro da comissão que organiza a festa de Santana, padroeira da cidade, programada para o mês de julho, tem um valor afetivo e histórico para nós”, lamentou o monsenhor.
Além dos objetos roubados, os bandidos teriam, ainda, destruído gavetas e guarda-roupas. “As pancadas nas janelas foram tão violentas que retorceram as barras de ferro. Pela forma que eles arrombaram a catedral, eu acho que pelo menos duas pessoas participaram do ato”, supôs. A 1ª Delegacia da cidade investiga o crime, entretanto não soube informar maiores detalhes sobre o caso.