WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Católicos fazem missa ‘drive-thru’ para celebrar Corpus Christi em Santaluz

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Nesta quinta-feira (11) fiéis da igreja católica celebram o Dia de Corpus Christi, em referência ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Este ano, diante da nova realidade imposta pelo cenário de pandemia do novo coronavírus, igrejas de todo o país precisaram se adaptar para celebrar a data. Em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, a Paróquia de Santa Luzia encontrou uma opção para conseguir realizar a celebração com a presença de público.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Seguindo os protocolos de segurança e medidas preventivas de isolamento social, os católicos luzenses participaram de uma missa no formato de ‘drive-thru’. Assim, centenas de fiéis assistiram à celebração de dentro de seus carros. Para evitar aglomeração de pessoas, a missa foi realizada em uma área afastada da cidade. Após o ato litúrgico, os católicos saíram em carreata pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz da Paróquia de Santa Luzia, padroeira da cidade.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Católicos fazem missa ‘drive-thru’ para celebrar Corpus Christi em Santaluz”

  • JOSÉ PLÍNIO DE OLIVEIRA says:

    NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE ESSA CELEBRAÇÃO DO SEU CORPO E DO SEU SANGUE! A escolha do espaço para a Celebração foi de grande inspiração litúrgica, lugar verde e amplamente aberto. Portanto, satanás e seus asseclas malignos não terão força para oprimir e vencer o Povo de Deus.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia