WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Chuva forte alaga ruas, invade casas e deixa famílias desabrigadas em Santaluz

IMG_20140410_093837278

Família teve residência invadida pela água e está desabrigada, no Açude Alegreto | Foto: Notícias de Santaluz

A forte chuva registrada no início da madrugada desta quinta-feira (10) em Santaluz causou transtornos e prejuízos para moradores de diversos bairros da cidade. A chuva intensa provocou alagamentos nas ruas e invadiu as casas, que ficaram debaixo d’água. “A gente estava dormindo e quando deu por fé já estava tudo coberto de água. Perdemos nossa geladeira, televisão, aparelho de som e camas, entre outros móveis, além dos alimentos, que ficaram todos estragados”, disse José Renato, morador do Açude Alegreto, que está desabrigado, juntamente com quatro crianças. O morador Reginyldo Silva, conhecido como “macaco”, que também teve a sua residência invadida pela água, na mesma localidade, lamenta. “Eu estava dormindo quando, de repente, fui acordado pelos vizinhos e tive que sair às pressas, para não morrer afogado. A situação foi desesperadora”, declarou.

IMG_20140410_094232199

Casa de Reginyldo foi invadida pela água e ficou coberta de lama | Foto: Notícias de Santaluz

A casa de Reginyldo foi tomada pela lama. Ainda no Açude Alegreto, dois motoristas tentaram atravessar o alagamento e tiveram os carros “engolidos” pela lama. O mesmo aconteceu no bairro JK, onde a chuva também causou uma série de prejuízos. A água arrastou carros e destruiu móveis dentro das casas.

DSC01325

Residências também foram invadidas no bairro JK | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Os moradores do JK lançaram uma campanha para arrecadar alimentos, roupas e móveis para as famílias atingidas pelas chuvas. Os interessados devem procurar Nega Lu e Paulinho Beck. As doações podem ser deixadas no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araujo.

Internautas enviaram registros fotográficos através do e-mail [email protected] e do WhatsApp, através do número (75) 9238-6665, com imagens de diversos pontos da cidade. Confira mais imagens!

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

14 respostas para “Chuva forte alaga ruas, invade casas e deixa famílias desabrigadas em Santaluz”

  • milagre disse:

    prefeito e autoridades da cidade…
    se sensibilize e ajude esse pobre coitados!

  • SO OBSERVO disse:

    PREFEITO PERCO ´POR FAVOR QUE O SENHOR VAR ATER AS LOCALIDADES MAIS ATIGIDAS E VEJA O ESTADOS DE SUA COMUNIDADE E O AJUDENS;

  • Reginyldo Silva disse:

    O grande prefeito zenonzinho esteve agora pouco no Alegreto viu minha casa e garantiu que não vai nos deixar desamparado.

  • Raimundo disse:

    santa luz ainda tem prefeito porque essa cidade esta abandonada ele ta pensando na festa da cidade pra engana o povo com festa pois ele sabem que com festa cala a boca do povo lamentável santa luz tai o prefeito que vcs queria.

  • muito doido disse:

    o raimundo vai tomar em teu c&# p*&% vai reclamar com sao pedro p*&% tudo que acontece aqui nessa p*&% vcs diz que a culpa e do prefeito vai lavar teu c&# no alegreto

    • Adriano disse:

      verdade que o poder público não é o culpado diretamente. Redação sugiro que retire esse tipo de comentário de muito baixo calão feito por pessoa que quer manter a mamata!

    • jurema disse:

      Isso mesmo redacao esses abutre mamaram tanto e nao fizeram nada passaram 16 anos no poder e quer que o prefeito fassa em um ano e pouco o que eles nao fizeram nem a metade em 16 anos sao ums cegos mesmo o prefeito ta trabalhando e muito por essa cidade quanto a vcs agouros engole o choro morreu jacareeee

  • diplomata disse:

    estado de calamidade! isso envolve o povo de um modo geral. essa é a hora de reivindicação não só do povo mas também de autoridades que nada faz pela segurança dessas pobres pessoas.

  • Luzense disse:

    Povo luzense, acordem!!! Os dias estão se passando e esse prefeito ai, não se meche pra nada.. Agora vem, com essa festa do aniversario da cidade para só iludir a população. tanto dinheiro que vai ser gasta na festa, dinheiro que poderia ser investido na saúde, educação e segurança que é isso que a população precisa!! Ano de eleição vai chegar e ele mais uma vez vai só prometer e nada fazer e vocês vão reelegem de novo!! ai eu pergunto é isso que população quer???!

  • cidadã luzense disse:

    É incrível a arrogância e o egoísmo do povo de santa luz, ao invés de tentarem ajudar as pessoas que de certa forma foram prejudicadas com a chuva, que inclusive não tem nada a ver com o prefeito, pois não é ele quem decide quando vai chover ou não! Ficam falando asneiras, e se acham os tais!!! tomem vergonha na cara de vocês vão fazer algo que preste, que ajude alguém, ao invés de ficarem com discussões partidárias fúteis… Se o prefeito está deixando a desejar em alguma coisa procurem na próxima eleição fazer a diferença!

  • muito doido disse:

    e isso mesmo dona luzense esse povo so fala merda cade esses faladores irem ajudar quem ta precisando fica mas facil pra esses imbecis falar que tudo que acontece em santa luz a culpa e do prefeito como que foi o prefeito que mandou ninguem fazer casa dentro de acude ou em terreno irregular vao procurar ajudar as pessoas seus inuteis em vez de ficar colocando culpa em quem nao tem nada a ver

  • muito doido disse:

    e isso mesmo dona luzense esse povo so fala merda cade esses faladores irem ajudar quem ta precisando fica mas facil pra esses imbecis falar que tudo que acontece em santa luz a culpa e do prefeito como que foi o prefeito que mandou ninguem fazer casa dentro de acude ou em terreno irregular vao procurar ajudar as pessoas seus inuteis em vez de ficar colocando culpa em quem nao tem nada a ver

  • Thiago disse:

    É obrigaçao do prefeito, ajudar!! Portanto, nao peçam pra que outros ajudem, ele eh quem deve e tem o direito de ajudar a populaçao, dando melhores condiçoes de saude, educaçao, lazer.
    A festa de emancipaçao da cidade está de Parabens, pois tem bandas maravilhosas. Mas cadê a saúde? A educaçao?
    O hospital de Santaluz, encontra-se em estado de calamidade, nao tem remédios fucientes para a populaçao, os corredores do hopital andam superlotados. Acordem!!! Procurem melhorias, reivindiquem, não é mais do que a obrigaçao do nosso Gestor, todos têm direito à saude, educaçao, esporte e lazer…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia