brigada socorrendo homem que tentou suicídio em Pedras-des

Segundo familiares, o homem sofre de depressão e não vinha usando medicamentos. (Foto: Raimundo Mascarenhas)

O vendedor ambulante Ademício Gonçalves Almeida, 52 anos, morador da Fazenda Pedras, a 6 km da sede do Município de Conceição do Coité, tentou suicídio por duas vezes se jogando dentro de um cisterna na tarde desta quarta-feira,18.

Segundo um dos irmãos que não teve a identidade revelada a primeira vez que Ademício se jogou foi às 13h ele sozinho conseguiu tirar de dentro da cisterna usando uma estaca, “eu mandei ele segurar na estaca, já que a cisterna é funda e está cheia d’água.Ele agarrou e puxei até alcançar com os braços e retirei.Mais ou menos uma hora depois ele voltou a se jogar, por sorte a casa tinha gente e novamente conseguimos com ajuda de outros irmãos tirar ele de dentro d’água. Ele sofre de problemas mentais e ultimamente não vinha usando medicamento”, contou o irmão.

Pensando em evitar o pior, a única alternativa que a família teve foi amar as mãos e pernas do homem, enquanto aguardavam a chegada da Brigada Voluntária Anjos da Vida que também teve trabalho para imobilizá-lo antes de levar ao Hospital Regional.   (Com informações de Raimundo Mascarenhas)

Deixo o seu comentário

comentário(s)