descarrilamento-de-trem-em-salgadália-fotos-raimundo-mascarenhas-calila-noticias-des

Um trem da Ferrovia Centro Atlântico (FCA) com cerca de 25 vagões carregados de brita, descarrilou no fim da tarde de sábado (31) na localidade conhecida como Salgada Velha, a 1 km do centro do Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité – BA sentido Barrocas. Ninguém ficou ferido.

Ainda na noite de sábado funcionários da empresa que presta serviço a FCA chegaram de Alagoinhas para realizar o serviço e fazer a retirada dos vagões danificados. A equipe do CN esteve no local, mas não conseguiu informações detalhadas sobre o acidente, pois os operários alegaram não ter autorização para dar entrevistas, mas o que pode ser visto nas fotos deixa claro que o problema foi nos trilhos, já que está sendo removida a parte que possivelmente provocou o descarrilamento e foi montada outra para substitui-lo.

Segundo um morador do distrito de Salgadália,neste mesmo local, a cerca de 15 anos, aconteceu um tombamento de vagões que transportavam combustível.

Trens de carga passam diariamente pelo distrito de Salgadália transportando principalmente minérios, porém,trem de passageiros deixou de transitar a aproximadamente duas décadas. (Raimundo Mascarenhas)

Deixo o seu comentário

comentário(s)