WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Coité: Usuário do CAPS tenta suicídio em torre de telefonia celular

homem tenta suicídio.9

Egídio já subiu em torres das operadoras Oi, Vivo e Claro | Fotos: Raimundo Mascarenhas

Egídio Carmo dos Santos, de 44 anos tentou tirar a própria vida durante a manhã desta quarta-feira (23). O homem, que é usuário do Centro de Acompanhamento Psicossocial (CAPS) subiu em uma torre da operadora de telefonia celular VIVO e ficou ameaçando se jogar do local. A Brigada Voluntária Anjos da Vida e a Policia Militar estiveram no local para negociar com o homem, que estava desorientado. “Egídio esteve no CAPS para receber atendimento psiquiátrico, mas mostrou-se agitado, agressivo, fazendo ameaças aos funcionários e pacientes. Sem que fosse percebido, subiu na torre que fica em frente à unidade. Foi quando a Polícia Militar e a Brigada Anjos da Vida foram acionadas para tentar garantir a integridade física do rapaz”, relatou Maria Fernanda, coordenadora do CAPS, à reportagem do CN.

homem tenta suicídio.7

Egídio foi convencido a descer da torre por um ex-integrante da Brigada, que prestou auxílio durante a ação, que durou cerca de três horas. A Direção da entidade informou que o rapaz é epilético e possui histórico de agressividade, inclusive tendo envolvimento em um caso onde um policial teve um dedo parcialmente arrancado.

Essa não foi a primeira vez que o homem subiu em uma torre. Egídio já subiu em torres das operadoras OI e Claro, em Conceição do Coité. Ele também já cumpriu pena por ter assassinado um homem no município de Serrinha a golpes de faca, há cerca de 20 anos.

Redação Notícias de Santaluz | com informação e fotos do Calila Notícias

5 respostas para “Coité: Usuário do CAPS tenta suicídio em torre de telefonia celular”

  • Rafaella disse:

    Calila só uma ressalva.. Ele nao é USUÁRIO e sim PACIENTE do CAPS

  • Rafaella disse:

    Mais uma ressalva! NOTICIAS de SANTALUZ

  • Gustavo Oliveira disse:

    Centros de Atenção Psicossocial – CAPS

    Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos USUÁRIOS pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

  • Gustavo Oliveira disse:

    Segundo o Conselho Nacional de Saúde as pessoas em relação com o serviço de saúde ou com o pessoal de saúde é USUÁRIO (usuários do serviço de saúde). E este termo refere-se a todos as pessoas, uma vez que o Sistema Único de Saúde – SUS, não é um plano de saúde, mas um sistema gerenciador, prestador e regulador de tudo que se refere à saúde do cidadão.
    As pessoas que demandam cuidados no serviço de atenção básica (nesse caso o Caps) não são pacientes, pois não estão internadas. São usuários do serviço de saúde.

    Obs. Trabalho na rede pública de saúde há aproximadamente 10 anos.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia