Cuidados com o uso indiscriminado de suplementos

Hoje em dia, os objetivos principais da galera da academia, são aumento de massa muscular ou acelerar a queima calórica, para perda de peso. E com isso, tomam suplementos, para a realização dessas metas. Cada organismo vai reagir de uma forma diferente a ação desses complementos da alimentação, que vem dos próprios alimentos ou de plantas, onde são feitos em formas de pó, cápsulas ou comprimidos.

Porém, só tomar os suplementos, e não mudar os hábitos alimentares ou mesmo não seguir um treino adequado, poderá não trazer os resultados ideais. Existem no mercado vários tipos de produtos para esses fins, e que deverão ser tomados com o maior cuidado possível. Os profissionais habilitados para a indicação do uso desses produtos são nutricionistas e/ou médicos. Portanto não devendo ser indicados por outros profissionais, ou até mesmo colegas da academia.

Dentre os suplementos mais procurados, estão as proteínas. Podem vir de leites e derivados, carnes e a soja. A mais utilizada é a Whey Protein, que é uma proteína do soro do leite… Continuar lendo

Deixo o seu comentário

comentário(s)