Sugestões light para as ceias

Dentre as bebidas que acompanham a ceia, grande destaque se dá aos vinhos, com ênfase aos espumantes. Dos vinhos, os mais consumidos são os tintos, que apresentam 108 Kcal em uma taça de 150 ml. Normalmente, a ceia é feita à meia noite, se estendendo até as primeiras horas do dia. Sendo assim, é importante fazer as 5 refeições do dia para que não ocorra a compulsão alimentar nesta hora.

Sabemos que alguns exageros ocorrem e representam um “grande desastre” para aquelas pessoas que passaram o ano inteiro controlando as calorias ingeridas. E para controlar os efeitos das ceias de Natal e Ano Novo sobre o seu peso, alguns cuidados na hora do preparo e da escolha dos alimentos a serem servidos podem ajudar.

Quando se escolhe uma carne mais magra (chester, peru, frango, peixes) como prato principal, pode-se optar por acompanhamentos um pouco mais gordurosos, como maionese e tortas salgadas, por exemplo. Entretanto, deve-se retirar a pele das carnes antes do preparo, pois nas peles se encontram grandes concentrações de colesterol. Continuar lendo…

Deixo o seu comentário

comentário(s)