WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


COLUNA DA NUTRICIONISTA – Dra. Calila Santiago [especial de ano novo]

Última dica do ano para sua confraternização da virada

A primeira dica, e acho que uma das mais importantes é não sair de casa com fome! É lógico que se juntarmos a fome com opções deliciosas e bem calóricas encontradas nestas festinhas, o resultado não será nada saudável. Cuidado com os frios e queijos amarelos que normalmente são servidos como entrada. Optar pela ricota, queijo branco e mussarela de búfula, e outros frios á base de peru ou mesmo de frango.

Lanches com patê de ervas com ricota são boas dicas. No caso dos salgados, escolha as opções assadas e sempre com moderação. Se possível opte por bebidas naturas como sucos e água. Os refrigerantes e bebidas alcoólicas são muito calóricas e pouco nutritivos. A carne de peru e o lombinho de porco sem gordura permite acompanhamentos dos mais variados tipos. Frutas, legumes, raízes e saladas verdes feitas com maçã, nozes picadas, uvas passas e limão. Aves como chester ou frango são menos calóricas, na medida certa para o cardápio, podem ser acompanhedos de purê de maçãs e legumes refolgados com pasta de ricota.

Se optar pelo churrasco, sirva os assados com saladas tropicais, incorporando pedaços de frutas frescas refogados com molhos á base de iogurte ou ricota, cebola, alho e salsa. Na hora do churrasco (carne vermelha ou branca), não dispense o mamão e o abacaxi. As enzimas dessas frutas facilitam a digestão.

E aproveite o ano que está se aproximando para:

– Aprender a gostar mais de você mesmo(a);

– Começar um programa definitivo de atividade física;

– Fazer as pazes com o espelho, respeitando os limites do seu corpo;

– Dar continuidade a sua Reeducação Alimentar.

Calila SantiagoDra. Calila Santiago
Nutricionista – CRN 4904
Pós graduando em Nutrição Clínica e Saúde Pública | [email protected]

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “COLUNA DA NUTRICIONISTA – Dra. Calila Santiago [especial de ano novo]”

  • HAMILTON says:

    CALILA É 10. UMA DAS MAIORES NUTRICIONISTAS. QUE JÁ PASSEI POR ESTA ILUSTRE PROFISSIONAL E ATESTO A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia