Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Uma mulher de 77 anos diagnosticada com o novo coronavírus morreu na madrugada desta sexta-feira (12) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no hospital de Santaluz, região sisaleira da Bahia. 

Uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) chegou no hospital por volta da meia-noite, mas a paciente não resistiu e evoluiu para óbito antes de ser transferida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa tinha comorbidades como alzheimer, sobrepeso, síndrome da fragilidade e dislipidemia (que aumenta a chance de entupimento das artérias, de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral ou outros problemas circulatórios).

Ela deu entrada na unidade de saúde em 4 de junho, após ter sido encaminhada por uma clínica particular da cidade depois de apresentar sintomas de Covid-19 durante uma triagem. 

No mesmo dia, a paciente teve o material biológico colhido e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Público da Bahia (Lacen), que confirmou no dia 9 de junho o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que se solidariza com a família da idosa e que informou aos parentes os protocolos que seguem as recomendações do Ministério da Saúde e indicam como proceder com o velório e sepultamento.

Até a manhã desta sexta-feira, Santaluz havia confirmado 24 casos positivos de Covid-19, dentre eles 11 pessoas já recuperadas. A morte da idosa pela doença é a primeira registrada no município.

Notícias de Santaluz

Atualizado em 12/06/2020 às 10h48

Deixo o seu comentário

comentário(s)