Share Button
whatsapp-image-2017-02-22-at-08-01-31

Foto: Ascom PMQ

“Sempre é tempo de educar”! Esse foi o tema gerador do primeiro encontro pedagógico para professores da rede Municipal de Quijingue, na gestão do prefeito Nininho Gois. Na presença de centenas de docentes, que lotaram o espaço do evento, o prefeito fez uma rápida e sincera avaliação da situação precária deixada pela gestão anterior. Reafirmando o compromisso do seu plano de governo na área da educação – “que é o de respeitar e valorizar os anseios da categoria”.

Para ele isso já ficou claro com “o esforço feito para quitar, em sua integralidade, a folha do FUNDEB do mês de dezembro, de 2016. Uma vez que, o governo anterior deixou saldo insuficiente, aproximadamente 70%, do total necessário para efetivar o pagamento. Isso fez com que, fossem empregados mais de R$ 300 mil dos recursos da atual gestão para honrar com os direitos dos/as professores/as, utilizados para realizar o pagamento”.

whatsapp-image-2017-02-22-at-07-48-15

Prefeito Nininho Gois | Foto: Ascom PMQ

Nas palavras do prefeito, esse valor pode “fazer falta, mas, jamais ele deixaria de respeitar os professores”. Lembrou ainda que o pagamento do “1/3 férias foi pago de forma integral, e não com base no salário base como foi realizado no governo passado”. Considerando-se, ainda, que o 1/3 férias de 2015 foi divido em três parcelas, sendo que uma delas não foi paga pela gestão anterior. Nininho reafirmou que o planejamento e o zelo com a máquina pública permitirá que “até a próxima sexta-feira, dia 24/02, seja realizado o pagamento do mês de fevereiro”.

Para Nininho Gois “essa valorização, além de dever, é para demostrar à classe a nossa clara disposição de respeitar a cada um/uma. Discutiremos, também, de forma gradativa, um plano de recuperação das nossas escolas, com a participação de todos/as”. O prefeito lembrou, de modo bem objetivo, “ser necessário mostrar os equívocos e os problemas que encontramos da gestão passada”. Embora, não seja do seu perfil ficar reclamando. “Precisamos agir e trabalhar, para isso contaremos com cada um/umas de vocês. E, amanhã, poderemos olhar nossos avanços e virarmos está página, afinal Sempre é tempo de educar! Um abraço a todos, meu muito obrigado”, agradeceu o prefeito Nininho Gois.

whatsapp-image-2017-02-22-at-07-59-11

Secretário de Educação Wagner Antônio da Silva | Foto: Ascom PMQ

Além do Prefeito, a mesa contou com a presença do vice-prefeito Romero Rocha Filho; do coordenador da APLB, Marcelo Cardoso, do Secretário de Educação Wagner Antônio Silva, do presidente da Câmara de vereadores, José Mário Nunes, e o pastor evangélico Vilson Amorim, que proferiu uma benção especial. O grupo de teatro do Distrito de Algodões fez uma bela encenação de trechos do espetáculo “Capitulina”. O secretário de Educação ressaltou a importância da realização do evento para a formação continuada de docente. Também participaram da cerimônia de abertura vários vereadores e secretários municipais.

Durante todo dia os profissionais da educação tiveram a oportunidade de conhecer a visão dos palestrantes convidados sobre os principais temas que norteiam o fazer pedagógico; as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem em espaços formais e não formais de educação; o financiamento educacional, dentre outros temas. Os historiadores Leonir Floriani e Edigleide Souza e o economista Alessandro Fernandes conquistaram a atenção de todos/as.

whatsapp-image-2017-02-22-at-07-56-45

Economista Alessandro Fernandes | Foto: Ascom PMQ

A parte lúdica do Encontro Pedagógico ficou a cargo de Jailson e Banda tocando vários ritmos musicais. Nesta quarta-feira os trabalhos de planejamento pedagógico serão finalizados em cada unidade escolar.

A secretaria municipal de educação informa aos pais, responsáveis e toda a comunidade escolar que as aulas da rede municipal de ensino terão início dia 02 de março de 2017.

Ascom Prefeitura de Quijingue

Deixo o seu comentário

comentário(s)