WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Comerciantes de Santaluz firmam acordo e lojas devem abrir normalmente neste sábado, véspera de Natal

Share Button
santaluz_foto-joao-garcia

Comerciantes firmaram acordo para possibilitar o funcionamento do comércio de Santaluz neste sábado (24) | Foto: João Garcia/ Reprodução

O comércio de Santaluz deverá funcionar normalmente neste sábado (24), véspera de Natal. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santaluz, Rodrigo Santana, o acordo foi firmado em uma reunião entre comerciantes ocorrida na sede da entidade na noite desta quarta-feira (21). Vale ressaltar, no entanto, que a feira livre do município foi antecipada pela prefeitura para esta sexta-feira (23). “A CDL foi procurada por alguns associados para possibilitar o funcionamento do comércio no sábado. A maioria afirma que a véspera de Natal é uma das datas mais esperadas pelo comércio, em todo o país, e se as lojas fossem fechadas, acarretaria prejuízos. Portanto, os comerciantes que participaram da reunião firmaram um acordo para o funcionamento normal das suas lojas neste sábado, em horário normal, inclusive. Mas o horário de fechamento dos outros estabelecimentos pode variar. Não é uma imposição, tampouco uma regra”, afirmou o presidente da CDL de Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

9 respostas para “Comerciantes de Santaluz firmam acordo e lojas devem abrir normalmente neste sábado, véspera de Natal”

  • O que santaluz precisa é de 1 ministério do trabalho para fiscalizar esses comerciantes, a maioria não paga hora extra aos funcionários e ainda por cima requer o trabalho escravos.
    Hoje vou fazer uma denúncia ao ministério do trabalho para fiscalizar.

  • Trabalhadora disse:

    SE a feira mudou isso significa q no sábado o comercio não abriria, ate entendo por ser véspera de Natal,mas então abriria o comercio em horário mais curto, pois isso é o correto,não preciso detalhar isso pq todos sabem, a realidade é q muitos(comerciantes) se aproveitam das necessidades dos outros(funcionários)…
    Nao falo isso pra me recusar de trabalhar, não, pois trabalho pq q preciso e pq gosto mesmo, mas também temos nosso direitos…

    • anonimo disse:

      procura os teus direitos já trabalha todos os sábados a tarde de graça para esses comerciantes ainda a véspera de natal
      pq o site de noticias não faz uma matéria
      desse tipo de trabalho por isso logo logo sobem em um ano lucra 2 mil de cada funcionário so dessas horinhas do sábado a tarde

  • TRABALHADOR disse:

    Até quando Santaluz viverá sem leis trabalhistas?
    Até quando o povo padecerá nas mãos desses comerciantes abusivos que visam apenas o lucro e nunca o bem estar dos funcionários?
    Parabenizo o Sr. Zenon que visou o bem estar da população em ter um dia de descanso e lazer com a família, no entanto, reprovo os dirigentes logistas e comerciantes pela falta de respeito com seus funcionários.
    É lastimável a falta de leis trabalhistas nessa cidade.

  • Avulso disse:

    Esses comerciantes são um bando de aproveitadores pq poderiam abrir em horário reduzido

  • Marcia Soares disse:

    Esse prezidenti do cdl é um menino mimado que gosta de aparecer. Nós trabalhadores do comercio estamos cansados de sermos tratados como escravos.

  • Luzense disse:

    Marcia Soares lamento seu comentário todos em Santa luz que conhecer o presidente da cdl sabem que ele sempre foi um jovem trabalhador e não foi ele que decidiu e sim a maioria dos comerciante e ele ta certo tá fazendo o papel dele ele foi eleito presidente da cdl para defender o comércio local. E se vc acha que ele ta se aparicendo e por que a cdl nuca teve um presidente atuante hoje tem

  • trabalhadora disse:

    “E se vc acha que ele ta se aparicendo e por que a cdl nuca teve um presidente atuante hoje tem” NEM NUNCA ABRIMOS COMÉRCIO NO SÁBADO EM HORÁRIO NORMAL QUANDO A FEIRA MUDA PRA SEXTA. Q ATUAÇÃO, HEIN?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia