Share Button

Foto: Reprodução/Rede Social

Comerciantes de Monte Santo, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, foram às ruas na noite desta segunda-feira (17) para protestar contra um ‘lockdown’ decretado pela prefeita Silvania Matos (PSB) em decorrência do avanço de casos de Covid-19 no município.

De forma pacífica, o grupo se concentrou em frente à prefeitura da cidade. A Polícia Militar esteve no local.

De acordo com publicação do site Monte Santo.Net, os comerciantes se queixam que vêm cumprindo as medidas impostas por decretos e orientações das autoridades sanitárias, e atribuem o aumento no número de casos da Covid ao comportamento de parte da população, que não vem respeitando nem contribuindo com as medidas de segurança, a exemplo da falta de uso de máscara e realização de eventos com aglomeração de pessoas em chácaras e bares.

Nesta segunda-feira, a prefeitura do município publicou no Diário Oficial um novo decreto que prevê que estabelecimentos comerciais, inclusive agências bancárias e casa lotérica, fiquem sem funcionar até as 5h do dia 24 de maio.

Com população estimada em 49.278 habitantes, segundo o IBGE, Monte Santo contabiliza contabilizava 1.154 casos confirmados da Covid-19 e 33 mortes pela doença. Ao todo, 971 pessoas já estão recuperadas e 150 com o vírus ativo.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)