Com informações da Agência Brasil
medicamentos

Foto: Divulgação

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e o comércio de diversos medicamentos por falta de registro e resultados insatisfatórios em testes, entre eles, os lotes do medicamento Arcalion – sulbutiamina – 200 mg fabricados entre 13 de setembro de 2012 e 7 de fevereiro de 2014. Segundo a Anvisa, a empresa fabricante do produto, Laboratórios Servier do Brasil Ltda, comunicou que os lotes apresentaram resultados fora de especificação, no estudo de estabilidade de longa duração. 

Também foi determinada a suspensão da distribuição, comercialização e do uso de todos os lotes do medicamento Usmedina – dipirona sódica – 500 miligramas por mililitro (mg/ml), solução oral, fabricados a partir de 1.º de dezembro de 2011 pelo Laboratório Usmed. O medicamento estava sendo fabricado e comercializado mesmo após ter sido interditado cautelarmente pela agência. 

Outro medicamento suspenso foi o lote 245044 do Asetisin – ácido acetilsalicílico – de 500 mg, com 100 comprimidos, por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de dissolução. O remédio é fabricado pelo laboratório Pharlab Indústria Farmacêutica. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)